segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A primeira trufa a gente nunca esquece



Sempre tive curiosidade em provar iguarias gastronômicas. Fico pensando no sabor que esses ingredientes (famosos ou inusitados, simples ou sofisticados) podem me proporcionar. Recentemente, num momento de desprendimento total (e olho gordo completo) comprei uma manteiga trufada num empório italiano que fica ao lado do consultório da minha analista. Confesso que passados 30 minutos do meu impulso consumista veio o sentimento de culpa e a dúvida se aquele pote realmente valeria os 130 reais que paguei. Testei a iguaria numa massa caseira, comprada no mesmo empório, com creme de leite fresco e filé ao forno. O sabor e aroma foram realmente incríveis! O pote tem 350 gramas e para o preparo do prato usei apenas três colheres. Ou seja, ainda vai me render momentos inesquecíveis. Valeu a pena o investimento!

(As massas caseiras, um parêntese à parte. Tem dos mais variados formatos e sabores)

Millesapori Rua Paes de Araújo, 195 - Itaim Bibi
fone. 3071.2533

millesapori@ilpianeta.com.br


Hoje, como sabia que iria passar novamente ao lado do empório, resolvi levar minha máquina para tirar foto da prateleira de macarrão caseiro italiano, postada acima. A moça que me atendeu achou um pouco estranho, mas gentilmente foi pedir permissão ao dono da loja que fez questão de me conhecer pessoalmente. Confesso que não estava disposta a passar por tamanha burocracia, tinha seção de analise dali 10 minutos e não queria chegar atrasada (apesar da falta de pontualidade ser totalmente recorrente).... mas enfim, um funcionário veio me buscar para me apresentar ao sr. Pascoale e, durante o pequeno trajeto, passamos pelo estoque da loja. Foi de dar água na boca! Latas e mais latas dos mais variados cogumelos, alcachofras, alcaparras, entre uma infinidade de ingredientes da cozinha iltaliana e um cheiro maravilhoso de molho de tomate que o próprio Pascoale estava preparando em sua cozinha, ao lado do escritório. Como estava muito ocupado, Sr. Pascoale não me deu muita atenção. Depois que fomos apresentados chamou mais uma de suas assistente para me dar as informações que eu queria... Tudo isso pra dizer que além de vender aqueles produtos incríveis, o sr. Pascoale prepara o molho do restaurante de comida italiana que fica na rua ao lado do empório. Será que seus pratos são feitos com todos aqueles ingredientes maravilhosos que eles vendem ali. Acho que vou marcar a próxima seção de análise perto da hora do almoço....

Millesapori Rua Pedroso Alvarenga, 1.177 - Itaim Bibi
Fone. 3073.1061

2 comentários:

  1. Fê! Tudo bem? Que dica ótima! Já me animei a investir na manteiga trufada (hummm) e a comprar essa marca de massas. E você manda muito bem na cozinha (nunca vou me esquecer do seu frango ao curry com pêras). Parabéns pelo blog! Vou te acompanhar. Beijocas! Dani Braun (www.brauncafe.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani! Que honra ter vc aqui... e saudade também! Precisamos combinar um encontro de comilança.
    A dica do empório é boa! Mas o restaurante nem tanto. Outro dia fui comer lá e achei um pouco caro pra o que oferece. Como muitas vezes, melhor comprar e fazer em casa. Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir